No dia em que completou 188 anos, Santo Amaro celebrou sua história com a entrega do Centro Municipal de Referência do Autismo, um espaço dedicado ao atendimento especializado de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O prefeito Flaviano Bomfim destacou que a unidade não apenas oferecerá suporte terapêutico, mas também acolhimento às famílias que enfrentam desafios diários para garantir um acompanhamento adequado aos filhos.
Com estrutura adaptada e equipe multidisciplinar, o centro contará com especialistas em Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Neuropediatria, Fisioterapia, Musicoterapia e Assistência Social, proporcionando atendimento integral. Durante a inauguração, Flaviano ressaltou a importância do espaço, enfatizando o compromisso com políticas públicas voltadas à inclusão e qualidade de vida.
Além da nova unidade, o prefeito reforçou que essa é apenas uma das iniciativas voltadas para a saúde no município. O espaço será regulamentado por lei para garantir a continuidade dos atendimentos, consolidando-se como um marco na assistência a pessoas com TEA em Santo Amaro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Chuva intensa atinge 23 cidades do sul da Bahia
Bolsa Família terá mudanças a partir de junho
Educação em tempo integral cresce em Camaçari