O Santos segue trabalhando nos bastidores para viabilizar o retorno de Neymar, e a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, já se movimenta para atender à alta demanda por produtos oficiais do Peixe. A volta do ídolo deve impulsionar as vendas, e um dos principais planos é o relançamento da icônica camisa azul turquesa, usada por Neymar em 2012. O uniforme, que marcou época durante a comemoração do centenário do clube, será reformulado pela nova fornecedora sem copiar o modelo original produzido pela Nike.
Ainda não há uma data definida para o relançamento da camisa azul turquesa, mas o Santos e a Umbro também estudam antecipar a estreia do novo uniforme principal, o tradicional branco. Em 2023, a camisa 1, que trazia a Vila Belmiro desenhada na faixa central, foi lançada em abril, mas a nova versão pode chegar antes, entre o fim de fevereiro e o início de março. A decisão dependerá da capacidade de produção da fabricante, que se prepara para o impacto comercial da volta de Neymar ao clube.
Outro detalhe importante é que Neymar não usará mais a camisa 11. Com a morte de Pelé em 2022 e a decisão do Santos de não utilizar a lendária camisa 10 na Série B do Brasileirão de 2023, o craque aceitou o desafio de vestir o número eternizado pelo Rei do Futebol. A escolha reforça o simbolismo da nova fase do jogador no clube que o revelou para o mundo.
O Santos planeja uma apresentação grandiosa para Neymar, dividida em dois eventos: um no Pacaembu, em São Paulo, e outro na Vila Belmiro, em Santos. A realização desses eventos dependerá da chegada do jogador ao Brasil, mas a expectativa da torcida santista cresce a cada dia para ver o astro de volta ao Alvinegro Praiano.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025