Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), inaugurou na última semana, a Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Álvaro Rodrigues Vasconcelos, em Jabequara. O espaço foi criado para fortalecer a inclusão e garantir o direito à aprendizagem de todos os estudantes da rede municipal.
A sala funcionará como Polo Jabequara e foi desenvolvida em parceria entre a comunidade escolar e a Gerência de Educação Especial Inclusiva da SEDUC. O ambiente oferece suporte pedagógico especializado com materiais adaptados, jogos educativos e livros específicos para atender alunos com deficiências e transtornos de aprendizagem.
Essa iniciativa representa um avanço importante na construção de uma educação mais acessível e acolhedora, que respeita as diferenças e singularidades dos estudantes. O novo espaço busca promover o desenvolvimento integral de cada aluno, ampliando as oportunidades de aprendizagem.
Com a inauguração, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a educação inclusiva, superando barreiras físicas e pedagógicas para garantir um ambiente escolar mais justo e equitativo para toda a comunidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vacina contra Covid-19 está disponível em unidades de Camaçari
Deputado do PT perde mandato por fraude na cota de gênero
Exames do Lauro Fila Zero já podem ser retirados