A Prefeitura de São Sebastião do Passé promoveu, no sábado (10), o Dia D de Mobilização Nacional Contra a Influenza. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e aconteceu em todas as Unidades de Saúde da Família, além da Nova Central de Abastecimento.
O objetivo da campanha foi intensificar a imunização antes da chegada do inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. A vacina contra a gripe foi aplicada nos grupos prioritários, que têm maior risco de complicações causadas pelo vírus.
Durante a mobilização, o município recebeu a medalha de “Município Amigo da Vacina”, entregue por uma equipe do Governo do Estado da Bahia como reconhecimento pelo empenho nas campanhas de imunização.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para evitar internações e agravos, especialmente entre idosos, crianças e pessoas com comorbidades. A vacinação segue disponível nas unidades de saúde para os públicos prioritários.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PF não localiza Eduardo Bolsonaro nos EUA para intimação
São Sebastião celebra Semana do Meio Ambiente nas escolas
Zambelli se licencia da Câmara por 127 dias