Secretaria encerra contrato de cerca de 500 servidores com cooperativas e admissões serão feitas através de empresa

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso), não vai mais contratar os colaboradores através de cooperativas. O secretário da pasta, Pablo Roberto, informou ontem (13), ao Acorda Cidade que o contrato com a Coopersade e Ativacoop foi encerrado e a admissão dos trabalhadores será feita através de uma empresa. Segundo ele, o objetivo é garantir todos os direitos trabalhistas.

“Estamos passando por um processo de reestruturação, reorganização do quadro de funcionários. O prefeito Colbert o ano passado já tinha tomado a decisão que mudaríamos a forma de contratar essas pessoas. Nós sabemos que a cooperativa hoje não assina a carteira, ela não paga por tempo de serviço, e era uma reivindicação inclusive antiga dos servidores. Como os contratos venceram no dia 31 de dezembro foi contratada uma nova empresa e essa empresa está fazendo o processo de admissão das pessoas”, disse.

Pablo acrescentou ainda que uma equipe técnica da secretaria já começou a fazer o processo de admissão e cerca de 500 servidores contratados entre serviços gerais, porteiros, assistente social e que desenvolvem outras atividades foram desligados no dia 31 de dezembro e serão readmitidos através da empresa, todos com carteira assinada.

Publicidade – Duas lojas em Barra do Pojuca, loja no Alto da Cruz, Jardim Limoeiro e a mais nova loja em Arembepe, Camaçari.

O secretário declarou também que além destes servidores que vão trabalhar contratados através da empresa, a secretaria tem uma parte de colabores que atuam em termo de cooperação no Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), assinado no Ministério Público (MP).

Sobre a possibilidade do município realizar um concurso público, o secretário frisou que o prefeito está analisando essa questão, fazendo levantamentos, mas só será viável realizar concurso quando houver a possibilidade de convocação dos candidatos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

Relacionado Posts

NOAR
Open Popup
Whatsapp do Bahia Política