Seis pessoas em situação análoga à escravidão foram resgatadas nesta quinta-feira (24) em Paty de Alferes, na região do Vale do Café, Rio de Janeiro. As vítimas, todas de origem paraguaia, trabalhavam em uma fábrica de cigarros sob condições degradantes. A operação de resgate foi realizada pela Polícia Militar.
Os trabalhadores enfrentavam jornadas excessivas, sem descanso semanal, e eram obrigados a morar dentro da própria fábrica. Ao chegar ao local, os agentes da Polícia Militar foram recebidos a tiros, mas os dois suspeitos conseguiram fugir. Durante a operação, além de resgatar os trabalhadores, a PM apreendeu mais de um milhão de cigarros falsificados.
A ocorrência foi registrada e será investigada pela Polícia Civil. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também instaurou um inquérito civil para apurar o caso. No entanto, os detalhes do inquérito estão sob sigilo para proteger os trabalhadores resgatados.
Este resgate ressalta a importância das operações de fiscalização e combate ao trabalho escravo no Brasil, garantindo a dignidade e os direitos dos trabalhadores.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Padre Fábio Marsaro de Paula, de Catanduva, é afastado após vazamento de fotos íntimas
Dias d’Ávila: Secretário de Obras é exonerado após acidente fatal envolvendo jovem
Policial suspeito de se vestir de médico para roubar é preso em Camaçari