O motorista de um caminhão carregado de petróleo bruto, perdeu o controle do veículo na estrada que liga Candeias a São Francisco do Conde, causando o derramamento do produto em área de mangue, no início da noite deste sábado (15). Segundo informações que circulam em grupos de WhatsApp, o caminhão saio de Alagoas com destino a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), quando ao passar por um trecho da rodovia que esta em manutenção e com péssima sinalização, terminou saindo da pista e causando o derramamento de mais de 30 mil litros de petróleo bruto, próximo a uma área de manguezal.
Ainda segundo informações apuradas pelo Bahia Política, o acidente que ocorreu no trecho entre as localidades do Monte e o Dom João, pode ter sido ocasionado pela obra e falta de sinalização na rodovia estadual.
Neste momento, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEINFMA) da prefeitura de São Francisco do Conde, já se encontra no local dando todo o suporte, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
“Estamos com todo o nosso efetivo envolvido na ocorrência, o prefeito Antônio Calmon, determinou utilizar tudo que for preciso para que esse desastre ambiental não tome maiores proporções. Já acionamos o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Embasa, porque uma tubulação de água também foi rompida neste acidente”, declarou o secretário da SEINFMA Luiz Henrique Basanez.
O motorista do caminhão que pertence a empresa VIX, teve apenas escoriações e foi atendido por médicos do Samu.
Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Justiça decreta prisão preventiva de falso “ligeirinho” em Camaçari
Ingrid assume namoro com entregador de açaí após largar jogador
“Enxugando gelo”: Diz Jerônimo Rodrigues sobre Segurança Pública