O prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, o vice-prefeito Nem do Caipe, a chefe de gabinete Grace Tanferi e a Assessora Rose Costa reuniram-se na última quarta-feira (9), com o professor Ezequiel Westphal, superintendente da educação profissional e tecnológica (SUPROT) da Secretaria Estadual da Educação, com o objetivo de firmar compromisso para a implantação de cursos técnicos no município. A reunião, realizada no gabinete do prefeito, foi mais uma dentre várias que já ocorreram, como a da última sexta-feira (3), fortalecendo ainda mais a parceria já estabelecida. Ezequiel Westphal destacou a importância dessa colaboração, ressaltando: “Pensar em políticas públicas é cuidar de pessoas.” O superintendente SUPROT expressou sua honra em consolidar a oferta de cursos de grande potencial para o município, seguindo os padrões do Governo Estadual e Federal.
Inicialmente, serão oferecidos dois cursos técnicos, um de petróleo e gás e outro na área de produção industrial. A proposta inclui 4 turmas, duas em cada turno (manhã e noite), abrangendo o ensino médio e o da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a intenção de ministrar os cursos na nova escola do Caipe de Baixo, em fase de conclusão e prestes a ser inaugurada. “Meu coração se enche de alegria por darmos mais um grande passo rumo à qualificação técnica profissional para nosso povo”, afirmou o prefeito Antônio Calmon. Além disso, a gestão municipal também se reuniu com a professora Rosilene Cavalcante, superintendente de políticas para educação básica (SUPED), com o objetivo de estabelecer parceria para a reabertura do curso pré-vestibular em conjunto com a Universidade para Todos (UPT). O curso Pré-vestibular foi instituído no município na gestão anterior do prefeito Calmon.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
José Ronaldo era meu vice ideal, diz ACM Neto
Prefeita anuncia novas atrações do Arraiá do Berimbau 2025
Formação antirracista reúne educadores em São Sebastião