A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O tema central foi “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” com o objetivo de tornar a cidade mais inclusiva.
O evento incluiu apresentações do Coral do CRAS São Bento e do grupo da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), proporcionando momentos emocionantes e de reflexão. A conferência destacou a importância do processo conferencial na construção, implementação e promoção de políticas públicas, enfatizando a participação social e o combate às desigualdades e discriminação.
Inscreva-se no canal do Bahia Política no WhatsApp
Nide Calmon, da Secretaria de Desenvolvimento Social, ressaltou o compromisso do prefeito e a responsabilidade da gestão em melhorar a vida das pessoas com deficiência, destacando que todas as pessoas com deficiência são valorizadas no Recôncavo.
Além disso, a conferência incluiu um diálogo com Zenira Rebouças, Diretora de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abordando temas relevantes para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025