10 de dezembro de 2023

Bahia Política

Sem meias verdades

SFC; Sessão da câmara desta terça (15) promete pedido de desculpas

Foto; reprodução/YouTube

A Sessão da próxima terça-feira (15), promete ser movimentada na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Com base na sessão do ultimo dia 8/8, onde vários embates acirrados tomaram conta da casa legislativa e a vereadora Renilza Melo (PSB), disse que vai pedir o afastamento imediato do vereador Marivaldo do Amaral (PT) do mandato até o fim das investigação da Justiça Federal, onde o vereador é suspeito de  superfaturamento e direcionamento do pregão presencial nas refeições escolares do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no período de 2014 a 2019 (VEJA AQUI).

O Bahia Política ouviu alguns parlamentares que pediram sigilo da fonte, todavia, concordam com o afastamento de Marivaldo do Amaral, dando a ele tempo para se dedicar ao processo, não manchando a imagem da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. “É chato pra gente ficar andando na rua e recebendo rótulo de envolvidos em esquema de superfaturamento, coisa que quem responde é apenas um vereador e não toda a câmara. O melhor para todos é que ele se afaste até o fim das apurações da Justiça Federal”, declarou um vereador.

Segundo fontes do Bahia Política, o vereador Marivaldo do Amaral, vai usar a estratégia de “paz e amor” para amenizar sua situação, bastante complicada com alguns colegas da casa legislativa.

A sessão presidida pelo presidente da casa, Antônio Lopes (PP), deve ter início no horário regimental, às 9h.

O vereador Marivaldo do Amaral não foi localizado pela nossa reportagem até a publicação desta matéria.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)