O clima está tenso na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Desde que a Justiça Federal condenou o vereador Marivaldo do Amaral (PT), a pagar multa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), ficando inelegível por cinco anos, não se fala em outra coisa. Fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores no município, disseram à nossa reportagem que a sigla não deve fazer muito esforço para ajudar o companheiro, já que ainda segundo a fonte, ele não tem somado positivamente ao projeto político, tentando a todo custo encabeçar uma chapa para a disputa das eleições 2024 na cidade.
Para piorar, na sessão da última terça-feira (8), o vereador tentou entrar em embate com vários colegas do parlamento, criando um clima terrível para os pares. Até o ex-prefeito Evandro Almeida, desmentiu Marivaldo durante a sessão.
Para piorar a situação do condenado pela Justiça Federal, a vereadora Renilza Melo (PSB), disse que vai solicitar ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, o afastamento imediato de Marivaldo do Amaral dos trabalhos do legislativo, já que a maioria dos vereadores não se sentem confortáveis com a presença e comportamento do mesmo. O Afastamento de Marivaldo vai ser solicitado até o resultado final, já que a decisão cabe recurso.
Com o afastamento do vereador, Vanessa Dantas (PT), primeira suplente, assume o mandato e a câmara passa a ter sete mulheres no parlamento, sendo o maior número de mulheres em uma câmara de vereadores da região. A Decisão da Justiça Federal cabe recurso.
Siga nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Tentativa de golpe: Bolsonaro e generais indiciados
Camaçari: Suspeito é preso com armas no bairro do Phoc II
Plano de atentado contra Lula: Militares na mira da PF