O clima está tenso na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Desde que a Justiça Federal condenou o vereador Marivaldo do Amaral (PT), a pagar multa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), ficando inelegível por cinco anos, não se fala em outra coisa. Fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores no município, disseram à nossa reportagem que a sigla não deve fazer muito esforço para ajudar o companheiro, já que ainda segundo a fonte, ele não tem somado positivamente ao projeto político, tentando a todo custo encabeçar uma chapa para a disputa das eleições 2024 na cidade.
Para piorar, na sessão da última terça-feira (8), o vereador tentou entrar em embate com vários colegas do parlamento, criando um clima terrível para os pares. Até o ex-prefeito Evandro Almeida, desmentiu Marivaldo durante a sessão.
Para piorar a situação do condenado pela Justiça Federal, a vereadora Renilza Melo (PSB), disse que vai solicitar ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, o afastamento imediato de Marivaldo do Amaral dos trabalhos do legislativo, já que a maioria dos vereadores não se sentem confortáveis com a presença e comportamento do mesmo. O Afastamento de Marivaldo vai ser solicitado até o resultado final, já que a decisão cabe recurso.
Com o afastamento do vereador, Vanessa Dantas (PT), primeira suplente, assume o mandato e a câmara passa a ter sete mulheres no parlamento, sendo o maior número de mulheres em uma câmara de vereadores da região. A Decisão da Justiça Federal cabe recurso.
Siga nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Elinaldo intensifica articulações pelo interior da Bahia
Centrão veta Eduardo para Presidência
Morre Papa Francisco, líder que aproximou a Igreja dos mais pobres