Na madrugada deste sábado (17), o Brasil se despediu de um dos maiores ícones da televisão nacional. Silvio Santos, aos 93 anos, faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o início de agosto. O apresentador havia retornado à unidade hospitalar poucos dias após receber alta médica, em decorrência de complicações causadas pelo vírus H1N1.
Silvio Santos, cujo nome de nascimento era Senor Abravanel, deixou um legado inigualável na história da TV brasileira. Com uma carreira que atravessou décadas, ele não apenas marcou gerações com seus programas de auditório, como também fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), uma das principais emissoras do país.
O apresentador deixa seis filhas, que agora assumem a responsabilidade de continuar o legado de seu pai à frente do SBT, garantindo a continuidade de sua influência no cenário televisivo brasileiro.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Mulher é vítima de estupro e roubo em transporte alternativo em Camaçari
Jovem é assassinado em Camaçari
Produção agrícola no Brasil cai 2,3% em 2023