Como parte da programação do Maio Amarelo, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari realizou nesta segunda-feira (19) simulações realistas de sinistros de trânsito em pontos estratégicos do Centro da cidade. As encenações, que envolveram carros, motos e até sirenes de emergência, chamaram a atenção de quem passava por vias como a Rua Costa Pinto, Duque de Caxias e Avenida 28 de Setembro.
Coordenada pelo agente Rafael Ferreira, a ação buscou sensibilizar a população sobre os riscos e consequências dos acidentes de trânsito. “A ideia é impactar e conscientizar para reduzir o número de mortes e acidentes nas vias”, explicou. A simulação integra o projeto Transitando 360°, que aproxima a STT da comunidade por meio de ações educativas.
A intervenção surpreendeu e gerou reflexão entre os moradores. Lídia Santana, 24 anos, disse ter ficado impressionada ao presenciar a cena: “Achei uma boa forma de chamar atenção. Todo mundo parou pra ver o que estava acontecendo”. Já o caminhoneiro Gilberto Assis, que também anda de moto, comentou: “Fiquei nervoso na hora. Mas é importante para alertar as pessoas”.
As atividades do Maio Amarelo seguem em diversos bairros de Camaçari, incluindo simulações em locais como Abrantes. A campanha reforça a importância da atenção e da responsabilidade no trânsito, buscando salvar vidas por meio da informação e da prevenção.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lula visita Kirchner e pede liberdade para ex-presidente argentina
Explosão em fábrica de fogos mata dois irmãos na Bahia
Corpo carbonizado é encontrado em área de mata em Camaçari