Um homem de 21 anos foi preso na última quinta-feira (8) em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, suspeito de aplicar golpes por meio de falsos comprovantes de pagamento via Pix. Segundo a Polícia Civil, o acusado fechava compras de celulares pela internet e se passava por policial civil, utilizando ilegalmente a imagem de um delegado para enganar as vítimas.
Em uma das ações, ele negociou um aparelho por R$ 1.500 e enviou um mototaxista para buscar o item. Após a entrega, a vítima percebeu que o comprovante de transferência era falso. O mototaxista foi localizado e revelou que entregaria o celular em uma padaria, onde o suspeito foi flagrado e preso no momento em que recebia o aparelho.
Na delegacia, outra vítima apareceu relatando ter caído em um golpe semelhante, também envolvendo a falsa identidade de policial. Diante da nova denúncia, um segundo flagrante foi registrado, reforçando a atuação continuada do suspeito.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema e encontrar novas vítimas que possam ter sido lesadas pela mesma prática. O caso segue sendo apurado pela unidade local.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Academia Pública de São Francisco do Conde será reaberta
Limpec abre cadastro para catadores atuarem no Camaforró 2025
Semiárido esquecido, diz ACM Neto em evento