A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (3), um homem suspeito de participação na morte do policial federal Lucas Caribé. A ação ocorreu no bairro Nova Vitória, em Camaçari, durante a Operação Camaçari Segura. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Delitos Relacionados à Organização Criminosa de Salvador.
De acordo com as investigações, o suspeito faz parte de um grupo criminoso que atua em Salvador. A prisão foi realizada por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), com o apoio da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado na região metropolitana.
Após a prisão, o homem passou pelos exames legais e foi encaminhado para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça. A captura representa mais um passo nas investigações sobre a morte do policial federal, ocorrida durante a Operação Fauda, deflagrada pela FICCO em setembro de 2023, no bairro de Valéria, em Salvador.
A segurança em Camaçari tem sido reforçada por operações policiais estratégicas, visando coibir a atuação de grupos criminosos. As forças de segurança seguem intensificando ações para combater a violência e garantir a ordem no município.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram
Relacionadas
Estado da Bahia pagará R$ 500 mil por erro em parto em Camaçari
Caiado lança pré-candidatura à Presidência em Salvador
Reconhecimento Facial ajuda a capturar 3 mil foragidos na Bahia