O homem apontado como autor da morte de Artur Conceição Santos, de 19 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira (26), no bairro Jardim Planalto, foi preso menos de 24 horas após o crime. O suspeito foi localizado em Vila Verde, na terça-feira (27), por equipes do Setor de Homicídios da Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas.
De acordo com a coordenadora regional, delegada Valéria Chaves Fonseca, logo após tomar conhecimento do crime foram iniciadas as diligências para prender o homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. “Ele foi localizado em casa, na rua da Paz. A equipe fez campana e quando o acusado abriu a porta foi reconhecido pelos investigadores, que deram voz de prisão”, informou.
O suspeito, que não ofereceu resistência, passou por exame de lesões corporais e está à disposição da Justiça. Em depoimento, ele alegou ter praticado o crime após uma desavença com Artur, que teria descumprido um acordo feito durante uma negociação na troca de dois veículos.
“Estamos apurando todas as informações levantadas, bem como a participação de outros envolvidos na ação delituosa”, disse Valéria Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.