Um homem suspeito de matar o jovem Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos, foi preso na quinta-feira (15), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu em março deste ano, quando Enzo, que sonhava em ser cineasta, foi baleado durante um assalto enquanto seguia para uma peça de teatro com um amigo.
O suspeito, identificado como Felipe Monteiro Santos, de 26 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido em sua residência, no bairro Lama Preta. Segundo a Polícia Civil, ele foi reconhecido por meio de imagens de câmeras de segurança. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e celulares.
De acordo com a investigação, Enzo e o amigo passaram pelo suspeito, que estava parado em uma bicicleta, e o cumprimentaram com um “boa tarde”. O homem respondeu anunciando o assalto. O amigo de Enzo entregou o celular, mas o jovem disse que não estava com o aparelho. O criminoso revistou os bolsos de Enzo e, em seguida, atirou no peito do estudante, que morreu no local.
O caso gerou comoção em Camaçari. Enzo era estudante do terceiro ano do Ensino Médio e planejava estudar Cinema no exterior para retratar a cultura baiana em suas obras. Abalada com a perda, a família do jovem se mudou para o interior do estado. O tio da vítima, Alan Saldanha, declarou que a prisão do suspeito traz algum alívio à família.
O crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari. O corpo de Enzo foi sepultado um dia após o crime. A mãe do jovem, muito abalada, não conseguiu acompanhar o enterro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Homens são flagrados em ato libidinoso em feira de Camaçari
Jovem de Conceição do Jacuípe representará o Brasil em feira internacional
Elinaldo expõe mágoas e revela rompimento com Flávio Matos