Policiais civis da Bahia cumpriram, na quarta-feira (26), em Porto Seguro, o mandado de prisão temporária de um suspeito do crime de associação criminosa, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
A ação é desdobramento do trabalho em conjunto das polícias civis da Bahia e do Paraná, que já resultou na prisão de três pessoas em operação contra um desvio milionário de contribuições sindicais em Londrina (PR) e desarticulou uma associação criminosa.
A investigação, realizada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Paraná, apurou o desvio de aproximadamente R$ 3,6 milhões de contribuições de funcionários da saúde de hospitais e clínicas privadas em Londrina e região. Os investigados também tiveram os valores bloqueados em suas contas bancárias.
Participaram do cumprimento do mandado nesta quarta-feira (26) equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati) e do Núcleo de Inteligência da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). O suspeito realizou os exames de lesão de praxe e permanece à disposição da Justiça.
Relacionadas
Jornalista Casemiro Neto deixa TV Aratu após 17 anos de carreira
Haddad destaca expansão do Plano Safra como estratégia para conter inflação de alimentos
Bolsonaro pode cumprir prisão no Exército se condenado