Com as diversas quedas em arrecadação, repasses do Governo Federal para as prefeituras e visando equilibrar as contas com essas reduções, mantendo os serviços essenciais em funcionamento além das obras com os recursos próprios em andamento, a prefeita da cidade de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), anunciou na última quinta-feira (24), um decreto com diversos cortes nas despesas da prefeitura.
Até o dia 31/12/2023, ficam suspensas 100% da gratificações e também da ajuda de custo aos funcionários da prefeitura; todos os desdobramentos concedidos em secretarias e demais órgãos bem como a compra de férias, concessão de licença prêmio e a conversão da licença prêmio Pecúnia também estão suspensos. Hora extra também está suspensa para todos os servidores da prefeitura de Conceição do Jacuípe.
Além dessas alterações, o decreto informa também que o pagamento dos salários dos servidores da prefeitura passa a acontecer até o dia 10 do mês subsequente.
O decreto com a data de ontem tem efeito retroativo ao dia 1/8/23, ou seja, já está em vigor. Confira trecho do decreto;
![](https://bahiapolitica.com.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-25-at-10.41.58.jpeg)
Fonte; Bahia Política
Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025
PM recupera motocicleta com restrição de roubo na Via Parafuso