O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são os nomes mais cotados para representar a direita na eleição presidencial de 2026. Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (3), ambos lideram a preferência entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível.
No eleitorado geral, 15% dos entrevistados apontaram Tarcísio como melhor candidato da direita, enquanto 14% mencionaram Michelle. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados, assim como Pablo Marçal (PRTB), citado por 11%. Outros nomes, como Ratinho Júnior (PSD), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União), também aparecem na disputa, mas com menor adesão.
Entre aqueles que votaram em Bolsonaro em 2022, Michelle lidera com 26% da preferência, seguida por Tarcísio, com 24%. Já Pablo Marçal é lembrado por 12%, e Eduardo Bolsonaro aparece em quarto lugar, com 8%. No grupo dos que votaram em Lula, Tarcísio e Ratinho Júnior são os mais citados como representantes da direita, ambos com 10%.
A pesquisa entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 27 e 31 de março, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. O levantamento reforça o protagonismo de Tarcísio e Michelle no cenário político da direita para a próxima disputa presidencial.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Segurança alega legítima defesa após matar cliente em banco
Esquema de tráfico é alvo de operação na Bahia
Conceição do Jacuípe anuncia novas atrações para o Arraiá 2025