O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são os nomes mais cotados para representar a direita na eleição presidencial de 2026. Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (3), ambos lideram a preferência entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível.
No eleitorado geral, 15% dos entrevistados apontaram Tarcísio como melhor candidato da direita, enquanto 14% mencionaram Michelle. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados, assim como Pablo Marçal (PRTB), citado por 11%. Outros nomes, como Ratinho Júnior (PSD), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União), também aparecem na disputa, mas com menor adesão.
Entre aqueles que votaram em Bolsonaro em 2022, Michelle lidera com 26% da preferência, seguida por Tarcísio, com 24%. Já Pablo Marçal é lembrado por 12%, e Eduardo Bolsonaro aparece em quarto lugar, com 8%. No grupo dos que votaram em Lula, Tarcísio e Ratinho Júnior são os mais citados como representantes da direita, ambos com 10%.
A pesquisa entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 27 e 31 de março, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. O levantamento reforça o protagonismo de Tarcísio e Michelle no cenário político da direita para a próxima disputa presidencial.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
STF suspende passaporte de Collor
Defensoria leva atendimento jurídico a São Francisco do Conde
Bahia tem segunda maior taxa de mortes entre jovens