Em um gesto de unificação interna, quatro pré-candidatos à presidência do PT na Bahia anunciaram a retirada de suas candidaturas nesta quarta-feira (7) para apoiar o nome de Tássio Brito, atual secretário de Finanças do partido. A decisão fortalece a posição de Tássio como principal nome na disputa, com respaldo de lideranças importantes como o senador Jaques Wagner e o presidente estadual da sigla, Éden Valadares.
Deixaram a corrida pela presidência Edízio Nunes (Avante), Tagner Cerqueira (Movimento PT), Osmar “Jojó” Galdino (Resistir e Avançar) e Lucineia Durães (Esquerda Popular Socialista). A articulação foi vista como uma tentativa de construir uma candidatura única e forte para liderar o partido no estado, especialmente diante dos desafios eleitorais de 2026.
Com apoio direto de Wagner e alinhado ao governador Jerônimo Rodrigues, Tássio defende a renovação e o fortalecimento do PT na Bahia. “Vamos continuar dialogando com as forças do partido para construir a maior unidade possível e garantir as reeleições do presidente Lula e do governador Jerônimo”, afirmou em nota oficial.
Ex-dirigente estudantil e com base política em Itabuna, Tássio Brito tem trajetória marcada pela atuação em núcleos partidários e movimentos sociais. Com a retirada dos outros nomes, ele se consolida como favorito para assumir o comando do diretório estadual do PT.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Polícia Civil recupera 320 litros de combustíveis furtados no Polo
Camaçari amplia combate à poluição sonora
Arraiá do Berimbau divulga atrações e novidades para 2025