Teodoro Sampaio – Akira não pode ser candidato com base na Lei da Ficha Limpa

Nossa produção tentou falar com Akira Suga, mas até o fechamento desta matéria ele não atendeu nem retornou nossas ligações.

Divulgação

Akira Suga, candidato a vice-prefeito de Teodoro Sampaio-BA na chapa de Nenengo tem pedido de registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral, por ser considerado ficha suja e pode ficar inelegível, até 2026.

O ex-prefeito de Teodoro Sampaio, Sr. Akira Suga, teve o seu pedido de registro de candidatura a vice-prefeito de Teodoro Sampaio negado pela justiça eleitoral.

Na sentença, publicada no dia 20 de outubro, a juiza eleitoral da 130ª zona eleitoral de Coração De Maria, Dra. Alcina Mariana da Silva Goes Martins, depois de exame bem minuncioso da situação, sentenciou que o Sr. Akira Suga – PSB, candidato a vice-prefeito de Nenengo, está inelegível até 2026, por ter tido duas contas rejeitadas pelo TCM e pela Câmara Municipal, dos exercícios financeiros de 2014 e 2015.

Publicidade

Nas últimas eleições, o ex-prefeito disputou com uma liminar, que foi derrubada pelo TJ-BA posteriormente, mas foi derrotado pelo atual Prefeito Bitinho.

Depois de uma fundamentada argumentação, a juíza eleitoral, assim decidiu:
“do exposto, julgo totalmente procedentes os pedidos versados nas ações de impugnação ao registro de candidatura e indefiro o pedido de registro de candidatura de akira suga para concorrer ao cargo de vice-prefeito, no pleito de 2020, com fundamento no art. 1º, I, “G”, da LC 64/90, nas eleições municipais de 2020, no município de Teodoro Sampaio/Ba.
Akira Suga, está inelegível e tem prazo pra recorrer da decisão, substituir o vice, caso contrário toda a chapa da coligação “Teodoro sem mentiras” estará comprometida.