Teodoro Sampaio – Presidente da câmara de vereadores some e carrega as chaves da casa do povo

Foto: Reprodução

O vereador e presidente da câmara da cidade de Teodoro Sampaio, Robert do sindicato (PP), que perdeu as eleições para vereador neste ano, amargando um desastroso número que não conseguiu renovar o mandato, resolveu cancelar a sessão ordinária que seria realizada na tarde desta terça (17), sem explicar os motivos para os demais vereadores, imprensa e a população que aguardava atentamente a primeira sessão pós eleições.

Segundo apurou o radialista Jutan Araújo, Robert não fez a sessão porque além de ter perdido a eleição, o seu candidato a prefeito, Josenilton Ferreira Rodrigues, o Nenengo (PSD), também amargou uma derrota significativa no pleito, ambos derrotados de forma esmagadora pelo atual prefeito Bitinho (PL).

A ausência do candidato derrotado não impediria da sessão acontecer, mas o pior aconteceu, com ele estavam as chaves da casa do povo, impedindo assim o acesso de alguns vereadores e servidores que ficam aguardando uma posição dele.

Três vereadores foram para câmara e receberam “a porta pela cara”, pois não sabiam da atitude “covarde” de quem perdeu a eleição conforme relato de um vereador que preferiu não ser identificado nesta reportagem. Luana Gazar (PL), Uilton de Vevé do Boi (PL) e João Paulo (PL), estavam lá, na porta, no horário regimental, tomando sol numa temperatura de 36º, aguardando a chegada do presidente “fujão”, para que vários projetos de lei de interesses da população que estão em tramitação, inclusive o do orçamento do município fossem apreciados e votados, veja vídeo;

O radialista Jutan Araújo tentou por diversas vezes contato com Robert do Sindicato, mas o celular dele estava desligado até o fechamento da matéria.

Segundo apurou o radialista, o ainda presidente da câmara, estava em Salvador, no escritório do candidato a prefeito derrotado, em busca das “migalhas prometidas a ele durante a campanha”, conforme relatou uma fonte, fato que ainda não foi confirmado por nossa equipe.