Na manhã desta quinta-feira (8), parte do teto de um supermercado localizado na Praça Barão Açu da Torre, no Centro da cidade de Mata de São João desabou. A situação foi registrada por volta das 8h45, em meio a uma forte chuva que assolava a região. No momento, havia poucas pessoas no estabelecimento.
Felizmente, as funcionárias e os clientes presentes perceberam o colapso da estrutura a tempo e conseguiram evacuar o local, evitando assim uma tragédia maior. Mesmo assim, dois funcionários — uma mulher do caixa e um homem da manutenção — sofreram ferimentos leves e receberam atendimento imediato.
O supermercado pertence ao Grupo Cesta, que em 2020 adquiriu o prédio da antiga rede de Supermercado Central, uma estrutura com mais de 30 anos. Em comunicado oficial, Joel Feldman, presidente do grupo, lamentou profundamente o ocorrido. Ele destacou que o desabamento foi causado pelas intensas chuvas e ventos fortes que atingiram a região, levando ao colapso da parte frontal do telhado.
A loja foi imediatamente fechada e isolada para a realização dos reparos necessários, priorizando a segurança de colaboradores e clientes. Uma equipe de engenharia já está no local para substituir completamente o telhado danificado e garantir que o supermercado possa reabrir em condições seguras.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas: TCM reprova contas de Rosalvo
Confronto policial em Amado Bahia: Dois suspeitos mortos
Santo Amaro: Vereadores esvaziam sessão que votaria as contas do ex-prefeito Ricardo Machado