A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) encontrou um jeito diferente para conscientizar a população sobre a importância de adotar posturas responsáveis no trânsito. Nesta quarta-feira (28) o órgão instalou itens de sinalização (blimps) com frases educativas e dois veículos acidentados ao longo da Avenida Octávio Mangabeira, nas proximidades da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde acontece o Festival Virada Salvador. A campanha visa alertar condutores e pedestres sobre atitudes adequadas que favoreçam a segurança viária.
A cena tem chamado a atenção de quem passa pelo local, como foi o caso de um morador do Costa Azul. “Passei e tomei um susto quando vi o carro acabado. Tirei foto para divulgar e todo mundo ver que realmente não é necessário vir de carro, que se deve procurar alternativas, (quem) vai beber e se divertir”, relata José Roberto Braga.
Além dos blimps, equipes de educação para o trânsito da Transalvador vão fazer uma ação em alguns acessos à festa. Dentro do programa Agente Cidadão, serão distribuídos materiais educativos destacando a necessidade de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.
“Buscamos alertar a população sobre as consequências reais que o desrespeito às regras de trânsito pode trazer. Queremos que todos venham curtir a festa e retornem para casa com segurança”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.