Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), a decisão de suspender o transporte coletivo por ônibus foi tomada após uma operação policial na região. Em comunicado, a Semob confirmou que os ônibus que normalmente percorrem a Estrada das Barreiras estão utilizando uma rota alternativa pela localidade de Cabula VI. Agentes da Semob, junto com prepostos da empresa de transporte Íntegra, estão presentes nas áreas afetadas para monitorar a interrupção do serviço e garantir a segurança dos passageiros.
O fato que levou à suspensão do serviço começou por volta das 10h da manhã, quando um homem sequestrou mãe e filha no bairro, disparou contra uma jovem e foi alvejado pela polícia. Raissa, uma jovem de 19 anos, foi baleada na cabeça durante o confronto e levada ao Hospital Roberto Santos, onde está internada na UTI. O suspeito, conhecido como Carrasco, que é vizinho das vítimas, foi baleado e não sobreviveu.
A Semob ainda não informou quando o serviço de transporte será normalizado, mas as autoridades continuam trabalhando para restabelecer a segurança e a normalidade no bairro da Engomadeira.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro convoca ato por anistia em Brasília
Conclave para escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
Santo Antônio de Jesus lança programação do São João 2025