Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu encerrar contratos e subsídios governamentais destinados às empresas de Elon Musk, após uma troca pública de críticas entre os dois. A declaração foi feita na rede Truth Social, onde Trump afirmou que romper os laços com Musk seria uma maneira eficaz de cortar gastos públicos.
O embate começou após Musk criticar duramente o novo orçamento apresentado por Trump, chamando-o de “abominação repugnante”. Em resposta, Trump atacou o bilionário sul-africano, mencionando os contratos federais e dizendo que se surpreendia por Joe Biden não ter feito isso antes.
Musk rebateu as críticas em sua rede social, o X (antigo Twitter), insinuando que Trump estaria envolvido com o polêmico caso do empresário Jeffrey Epstein, conhecido por envolvimento com exploração de menores. A publicação elevou ainda mais a tensão entre os dois.
A relação entre Trump e Musk vinha se desgastando nos bastidores. No fim de maio, a saída de Musk do Departamento de Eficiência Governamental foi anunciada em comunicado conjunto. Até então, ele ainda atuava como conselheiro do ex-presidente nessa área estratégica.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Tânia Yoshida homenageia Agentes de Saúde pelos 33 anos de atuação
Dupla é flagrada em Ilhéus com drogas prontas para a venda
Lauro de Freitas promove conferência sobre igualdade racial