Turismo na Baía de Todos-os-Santos ganha incremento com obras do Prodetur e Baía Viva


????????????????????????????????????

Iniciativa que visa fomentar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos (BTS), o Prodetur Nacional Bahia encontra uma contrapartida na esfera privada, nas ações que a Fundação Baía Viva realiza nas ilhas dos Frades e de Bom Jesus dos Passos. Em reunião com a presidente da organização, Isabela Suarez, na quarta-feira (21), o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, destacou os pontos em comum entre os dois projetos.

“É uma iniciativa que tem o mesmo eixo de ação do Prodetur, que desenvolvemos na Secretaria de Turismo do Estado (Setur), envolvendo também os setores náutico, social, ambiental e cultural”, explicou Bacelar.

O projeto da Fundação Baía Viva concentra-se na Ilha dos Frades, em localidades como Loreto, Paramana, Costa de Fora e Ponta de Nossa Senhora, expandindo posteriormente para a Ilha de Bom Jesus dos Passos. As obras incluem requalificação urbana, saneamento, recuperação de casas e templos, além da construção de píeres, centro de memória, posto médico, restaurante e centros recreativos, entre outras.

“Queremos resgatar o prestígio turístico da Baía de Todos-os-Santos, que durante muito tempo ficou esquecido; poucas pessoas conhecem a importância que ela teve e o seu destaque durante o período colonial”, disse Isabela.

Já o Prodetur realiza 12 obras de infraestrutrura náutica e uma cultural que beneficiam os 18 municípios da BTS. Marinas, atracadouros e terminais turísticos estão sendo requalificados ou construídos em municípios como Salvador, Jaguaripe, Salinas da Margarida, Cachoeira, Candeias, Bom Jesus dos Passos e em localidades das ilhas de Itaparica e de Maré, dentre outras. A parte cultural do programa é a requalificação do Museu Wanderley Pinho, no distrito de Caboto, em Candeias.

“São iniciativas que irão contribuir para impulsionar as atividades turísticas na Baía de Todos-os-Santos, promovendo a melhoria da qualidade de vida de sua população e desenvolvendo a economia, com geração de emprego e renda”, afirmou Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur



Fonte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

Relacionado Posts

NOAR
Open Popup
Whatsapp do Bahia Política