Após deixar o Ministério das Comunicações, Juscelino Filho pode ganhar novo protagonismo na Câmara dos Deputados. Integrantes da cúpula do União Brasil avaliam indicar o parlamentar para a liderança do partido na Casa. A movimentação ocorre dias após sua saída do governo federal.
O atual líder da sigla na Câmara, Pedro Lucas, foi indicado pelo partido para ocupar o cargo deixado por Juscelino no ministério. A nomeação ainda aguarda confirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em viagem a Honduras. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra ainda nesta semana.
A possível troca de funções entre os dois parlamentares mostra uma estratégia do União Brasil para manter influência no governo e na Câmara, mesmo diante das recentes turbulências envolvendo Juscelino. Juscelino Filho pediu demissão do ministério após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), sob acusação de desvio de emendas parlamentares. Com isso, ele reassume seu mandato como deputado federal e, apesar da denúncia, pode continuar exercendo papel de destaque na legenda.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Evento cultural e esportivo movimenta Lauro neste domingo (27)
MPF apura impactos ambientais nas obras da Ponte Salvador-Itaparica
MPBA debate violência contra a mulher em Camaçari