Bahia Política

Sem meias verdades

Universitário conjacuipense tem trabalho entre os 5 melhores do Nordeste

Foto; reprodução/Instagram

O conjacuipense e estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, Eduardo Souza Casaes, de 22 anos, conhecido como Dudu Casaes, foi aprovado entre os 5 melhores colocados do Nordeste na categoria “outdoor avulso”, do prêmio Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação de todo país.

A peça “Maçã – A fruta proibida”, foi desenvolvida pelo estudante ainda quando estava no 2° semestre, onde a missão era criar um outdoor para uma associação de vendedores de maçã que estava em baixa durante a pandemia, não estavam mais entregando o produto e então precisavam conscientizar a população e consequentemente aumentar a venda da fruta.

“O que encanta na publicidade é você criar outros significados e novos desejos em produtos até então vistos como comuns. O outdoor é um meio de comunicação externo que as pessoas não tem muito tempo para analisar, tem que ser uma mensagem rápida e direta. Para essa peça foi pensado a aplicação de um outdoor para impactar, algo fora do comum, que despertasse interesse utilizando um fator sociocultural já atribuído a fruta, que é a questão dela ser proibida, com uma frase de efeito. É uma peça ousada, que entrega o recado sozinha, mas também abre um mundo de possibilidades para atuar em conjunto com outros meios. Eu espero conseguir a premiação com ela, mas somente em concorrer, ser finalista entre os 5 melhores trabalhos do nordeste, já é gratificante”, disse o estudante.

Eduardo cursa o 4° semestre de Publicidade e Propaganda,  e atua na área com fotografia de eventos, gestão de redes sociais, assessoria de comunicação, designer, entre outros. Dudu também é o criador e responsável pela marca São João de Berimbau, que conta com mais de 28 mil seguidores nas redes sociais, onde mostra as principais notícias sobre o São João na cidade e eventos na região.

Foto; reprodução/Instagram

De acordo com o estudante, a faculdade irá custear o transporte, mas ele e os demais aprovados terão que utilizar dos próprios meios financeiros para se manter em Campina Grande nos 3 dias em que irá acontecer a premiação. Como não tem condições financeiras o suficiente para custear, Eduardo pede que quem desejar fazer alguma doação ou ajuda, o número para contato e o Pix é (75)98344-5256. A premiação acontece em Campina Grande (PB), nos dias 20,21 e 22 de junho.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)