A partir da segunda quinzena de março, crianças de seis meses a menores de 6 anos na Bahia terão a vacina contra a gripe disponível no calendário nacional de vacinação. O imunizante estará disponível em todas as salas de vacina do estado, assim como em todo o Brasil. Em 2024, aproximadamente 380,9 mil crianças já haviam sido vacinadas contra a influenza no estado.
Além das crianças, outros grupos prioritários também serão imunizados, como gestantes, idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde. A vacina contra a gripe será oferecida de forma contínua, não apenas durante campanhas sazonais, o que garante maior acesso à proteção contra o vírus.
Outras mudanças importantes ocorreram em 2025, como a ampliação do período para a aplicação da vacina contra rotavírus e a substituição das doses de reforço contra poliomielite pela versão inativada, que é injetável e não apresenta risco de causar infecção. Para poliomielite, o esquema vacinal passará a ser exclusivamente com a vacina inativada (VIP).
Além disso, a imunização contra a covid-19 continua sendo realizada, com doses periódicas para grupos especiais, como idosos, gestantes e imunocomprometidos, em qualquer sala de vacina. A população geral entre 5 e 59 anos, que ainda não se vacinou, deve tomar uma dose para garantir proteção contra a doença.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
João Dude assume a secretaria de comunicação do Governo da Bahia
Governo da Bahia anuncia novos comandantes na segurança pública
Fuzil 556 é apreendido pela PM em Salvador