O vereador Edivan de Jesus Santos (União Brasil) foi preso nesta quarta-feira (12) na Ilha de Boipeba, após ficar foragido desde 24 de fevereiro. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O parlamentar é suspeito de tentar matar a companheira a facadas durante uma discussão na residência do casal, no bairro Salgadeira, no dia 22 de fevereiro.
De acordo com as investigações, a agressão teria sido motivada por ciúmes. A vítima relatou ter sido atacada com uma faca e um pedaço de madeira, sendo socorrida e encaminhada para atendimento médico. O caso levou à expedição da ordem de prisão, enquanto a Polícia Civil seguiu com as diligências para localizar o vereador.
Na terça-feira (11), o Ministério Público solicitou a revogação da prisão preventiva, com base em um novo depoimento da vítima, no qual ela afirmou que o vereador teria agido em legítima defesa após ser agredido. No entanto, o pedido não foi aceito pela Justiça, e a Polícia Civil cumpriu a prisão do parlamentar, que agora ficará à disposição das autoridades para os desdobramentos do processo.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
João Dude assume a secretaria de comunicação do Governo da Bahia
Governo da Bahia anuncia novos comandantes na segurança pública
Fuzil 556 é apreendido pela PM em Salvador