Um vídeo circulou em grupos de WhatsApp na cidade de Conceição do Jacuípe ‘Berimbau’, onde um vereador do município mais uma vez espalhou fake news, visando tumultuar os festejos juninos.
Segundo o parlamentar da bancada da minoria na Câmara de Vereadores, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela ex-prefeita do município no ano de 2018 e o Ministério Público, teria a validade de apenas de 2 anos. O fato foi apurado pelo Bahia Política e comprovado pelo “fato ou fake”, que se trata de mais uma notícia falsa, visando apenas contribuir para o “quanto pior melhor”, criando um burburinho político dentro de uma “bolha”, onde ele consegue se comunicar.
O TAC não tem prazo de validade, conforme publicação da matéria postada no Bahia Política (veja aqui). O vereador “fake”, como é chamado por alguns colegas de parlamento, aproveitou e desvirtuou tudo que foi dito na live oficial da atual prefeita da cidade, Tânia Yoshida (PSD), que só foi comunicada oficialmente do TAC na última quarta-feira (17), quando foi convocada para uma reunião com o MP no dia seguinte.
Vale lembrar que antes de compartilhar uma notícia, verifique a fonte, desconfie da mesma, procure em outros sites. Compartilhar fake news é crime.
Siga nossas redes sociais clicando aqui
Relacionadas
Creche Municipal de Conceição do Jacuípe abre matrículas
Creche 24h é entregue em Conceição do Jacuípe
Conceição do Jacuípe: Moradores da Tribo recebem obra de drenagem e pavimentação