Getting your Trinity Audio player ready...
|
Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), preso por suspeita de abuso sexual de menores, teve o mandato de vereador extinto pela Câmara Municipal de Canarana (MT), a 605 km de Cuiabá. A decisão foi oficializada durante uma sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (9).
Segundo a assessoria da Câmara, Thiago havia apresentado carta de renúncia na última quarta-feira (4). Como o Regimento Interno não permite deliberação sobre esse tipo de ato, os parlamentares apenas formalizaram a extinção do mandato na sessão das 15h.
O ex-vereador foi preso no dia 31 de maio, após denúncia do pai de uma menina de 2 anos. Durante a investigação, foi descoberto que a cunhada do denunciante, uma adolescente de 17 anos, estaria sendo mantida como “escrava sexual” por Thiago e enviada para fotografar a criança.
O caso gerou grande repercussão no município. A Câmara Municipal informou que, apesar da gravidade das acusações, o processo seguiu os trâmites legais e regimentais para garantir a extinção formal do mandato. Thiago continua preso à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Trilha gratuita capacita empreendedores em Camaçari
Pesquisa aponta Lula à frente de Tarcísio e Michelle em 2026
Polícia passa a bloquear celulares roubados com apoio do Google