Vereadores aprovam retirada de nome do deputado Cláudio Cajado de rua no bairro Concórdia

Foto: Reprodução/ Dias D’Ávila Acontece

A Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila, durante a Sessão Ordinária da quarta-feira (21), de forma unânime, aprovaram a retirada do nome do Deputado Cláudio Cajado – do PP, de uma rua existente no Bairro da Concórdia.

Publicidade

De posse de um “abaixo-assinado” dos moradores do lugar, o Projeto-Lei foi colocado em pauta pelo Vereador Thiago Saraiva – PT e a votação aconteceu pela mudança de nome da referida rua. Não houve nenhum voto contrário, nem mesmo dos vereadores do PP que se encontravam presentes na Sessão Ordinária – Renato Henrique e Milton Barbosa.

Conforme legislação brasileira, nomes de logradouros públicos não podem ser de pessoas em vida – e sim póstuma. Diante destes dois motivos, a rua nomeada de Cláudio Cajado no Bairro da Concórdia passa a se chamar Carla dos Santos Marcelina – nome de uma das primeiras moradoras e beneficiadora do bairro (organizava festas, limpezas, iluminação e demais benfeitorias).

Fato semelhante a este aconteceu também, nesta mesma formação dos vereadores, com a retirada do nome do Estádio Municipal da Cidade, conhecido como “Cajadão”, que passou a chamar José da Cruz.