A 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta terça-feira (13), foi marcada pela leitura de 40 mensagens de vetos do Executivo a projetos de lei de autoria dos vereadores. Os vetos, parciais e totais, referem-se a proposições dos anos de 2021 a 2024 e agora seguem para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, quando necessário, para as comissões temáticas da Casa.
Entre os projetos vetados estão propostas nas áreas da saúde e da educação, como o Programa de Prevenção e Tratamento das Úlceras Crônicas e do Pé Diabético; a manutenção de psicólogos nas escolas municipais; e a obrigatoriedade da afixação de listas de medicamentos disponíveis nas unidades de saúde do SUS.
Além dos vetos, a sessão também foi marcada pela aprovação de Moções de Aplausos a iniciativas culturais e sociais. A escritora Laíra Alves foi homenageada por sua participação na Antologia 2025 – Poemas de Amor para Curar o Mundo, da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Também foi aprovada moção em alusão ao Dia do Enfermeiro e à importância da atuação da categoria para o sistema de saúde.
Outra homenagem prestada foi à líder da União Infantil da Assembleia de Deus em Barra do Jacuípe, Andressa Freitas, pelo trabalho de conscientização e proteção no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A moção relembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Zé Dirceu aponta Rui Costa como possível sucessor de Lula
ACM Neto quer definir chapa da oposição até março de 2026
BASF celebra 10 anos em Camaçari e anuncia novos investimentos