Vila Maria Bonita celebra cultura e une gerações no Camaforró

Foto: Juliano Sarraf

A Vila Maria Bonita abriu o Camaforró 2025 com uma noite emocionante nesta sexta-feira (20), reunindo famílias, casais e crianças em um ambiente acolhedor e cheio de tradição. Com uma proposta voltada à valorização da cultura nordestina, o espaço encantou o público com apresentações musicais, teatro, dança e quadrilhas, promovendo um São João diverso e inclusivo.

O espetáculo “O Som do Forró”, do grupo Pé de Lata, foi um dos destaques da noite, emocionando adultos e crianças com histórias em cordel e canções que exaltam o forró tradicional. A vocalista Adriana Almeida celebrou a participação do público, enquanto Patrícia Almeida destacou o resgate da memória afetiva proporcionado pelo espetáculo.

Famílias como a de Plínio Alves Júnior, que levou os três filhos ao lado da esposa Milena, ressaltaram a importância de um espaço seguro e com programação pensada para todos os públicos. Já Ludmila Almeida, do Parque das Mangabas, contou que sua filha, fã de quadrilhas, ficou encantada com as apresentações e que pretende voltar nos próximos dias.

A cantora Nívea Lacerda também emocionou o público em seu retorno aos palcos com um repertório de forró raiz. Outras atrações da noite incluíram Pedro do Xililique, a quadrilha Canjica Mole, a Cia de Dança Corpo e Expressão, além das artistas Lu Laviny e Paula Alyandra. Para a secretária de Cultura, Elci Freitas, a proposta da Vila é justamente promover encontros e acolhimento com muita cultura e afeto.

Confira a seguir a programação dos próximos dias da Vila Maria Bonita:

Dia 21 (sábado)
17h às 17h30 – Intervenção Cia de Dança Corpo e Expressão
18h às 18h30 – Quadrilha junina Phoctá
18h50 às 19h10 – Quadrilha junina Coisinha Miúda
19h20 às 19h50 – Quadrilha junina Pé de Moleque
20h às 20h30 – Canjica Mole
20h40 às 21h40 – Inaldo do Forró
22h às 23h – Ronaldo Maraja

Dia 22 (domingo)
17h às 18h – Matheuzinho do Acordeon
18h10 às 18h30 – Quadrilha junina Flor de Lis
18h35 às 18h50 – Quadrilha junina Arraiá Santo Antônio
19h às 19h30 – Quadrilha junina Pode Misturar
19h40 às 20h20 – Quadrilha junina Palha de Ouro
21h às 22h – Bule-Bule
23h30 às 00h30 – Forró Na Hora

Dia 23 (segunda-feira)
17h às 18h – Intervenção Cia de Dança Corpo e Expressão
18h10 às 19h – Diagonais do Forró
19h10 às 19h30 – Quadrilha junina Popular
19h40 às 20h – Quadrilha junina Ancestral
20h40 às 22h – Fogueira Santa (participação especial)
22h10 às 23h – Thizio Acordeon
23h10 às 0h – Daniela Oliveira

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.