O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (29), no Barradão, para enfrentar o Jacobina pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, em busca de manter a liderança do estadual. Com o clássico Ba-Vi se aproximando no final de semana, o técnico Thiago Carpini deve promover mudanças na equipe titular. Além disso, ele não poderá contar com o centroavante Janderson, que se recupera de uma torção no tornozelo, nem com os zagueiros Edu e Caio Vinícius e o volante Willian Oliveira, que seguem no departamento médico. Outra ausência é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que treinou normalmente na terça-feira (28), mas ficou fora da lista de relacionados devido a um impasse com o Grêmio. Também estão de fora Neris, Wagner Leonardo, Ronald, Wellington Rato e Gustavo Mosquito. Por outro lado, o meia Matheuzinho retorna e está à disposição, assim como o recém-contratado volante Gabriel Baralhas, que teve seu nome publicado no BID da CBF.
Enquanto o Vitória briga na parte de cima da tabela, a situação do Jacobina é complicada. Ainda sem vencer no Campeonato Baiano, a equipe comandada por Laécio Aquino ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados. O time acumula duas derrotas, para Jacuipense e Porto, e dois empates, contra Bahia e Barcelona de Ilhéus, este último na rodada passada. Em busca da primeira vitória no estadual, o Jegue da Chapada tenta surpreender o líder dentro do Barradão.
O duelo também será marcado pela estreia da nova iluminação de LED do Estádio Manoel Barradas, um investimento que promete melhorar a experiência para jogadores e torcedores. Com expectativas elevadas para a partida, o Vitória espera garantir mais três pontos e seguir firme na liderança do Baianão, enquanto o Jacobina busca um resultado positivo para reagir na competição.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025