24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

12ª CIPM realiza palestra com dicas de segurança para alunos surdos

Visita de pais e alunos à unidade, nesta terça-feira (23), reforçou os cuidados que crianças e adolescentes surdos precisam ter no ambiente escolar.

Foto; divulgação

Pais e alunos de diferentes instituições de ensino que abraçam as crianças e adolescentes com deficiência auditiva receberam dicas de segurança de integrantes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho). Encontro aconteceu na sede da unidade, na manhã desta terça-feira (23).

A comandante da unidade, major Érica Patricia, contou que a preocupação em levar essas dicas para a comunidade surda foi essencial para que a polícia tivesse esse momento com os adolescentes.

“Nós possuímos policiais capacitados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com o apoio do cabo PM Emanuel Teles, passamos as informações importantes sobre os cuidados dentro do ambiente escolar, bem como orientamos a maneira como reagir a uma abordagem, ou até como utilizar celulares nos dias atuais”, disse a oficial.

A PM ainda contou que demandas sobre bullying, além da necessidade da utilização dos aparelhos auditivos foram repassados pelos participantes da roda de conversa para que os policiais pudessem dar total apoio.

“Foi um momento fantástico de troca de informações que com certeza ajudará na melhoria do nosso trabalho e no dia a dia dos estudantes surdos”, concluiu a major.