Na tarde da última quarta-feira (12, o secretário de Relações Institucionais de Camaçari (Serin), Dilson Magalhães Jr., participou de uma reunião integrada convocada pelo prefeito Elinaldo Araujo para debater a segurança nas creches e escolas do município, juntamente com a secretária da Educação, Neurilene Martins, e representações das polícias Militar e Civil, do Poder Legislativo, órgãos da administração pública e empresas terceirizadas que fazem parte das políticas de segurança patrimonial.
O encontro teve como objetivo debater o cenário de apreensão nas escolas após falsas mensagens divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp sobre supostos ataques que tentam causar pânico nas pessoas. Na ocasião, foram discutidas medidas que estão sendo e que serão tomadas para reforçar a segurança na rede de ensino, como mais rondas e policiamento.
“Essa reunião foi esclarecedora para sabermos as medidas do setor de segurança pública, da Secretaria de Educação e do governo municipal como um todo no enfrentamento dessa situação. Tudo isso foi colocado com positividade, com ações propositivas que tendem agora a acolher a população, sobretudo o público das escolas, como as crianças, os jovens, pais, mães e professores, para tranquilizar a todos de que as medidas necessárias estão sendo tomadas”, disse o secretário.
Também participaram da reunião o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Roberto Assunção; o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, major PM Cristiano Lima; o delegado titular da 33ª Delegacia Territorial (Monte Gordo), Celso Bezerra; a delegada titular da 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes), Elaine Laranjeira; o secretário de Governo, José Gama; o diretor-superintendente de Trânsito e Transporte Público, Helder Almeida; os vereadores Jamessom, Ivandel e Professora Angélica, integrantes da Comissão de Educação na Câmara; além de representações da empresa Vigilância e Segurança de Valores Ltda. (VIGSEG).
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Lula sanciona lei que proíbe uso de celular em escolas
Jackson sai na frente em apoio ao nome de Elinaldo para deputado
Grave acidente com fiéis a caminho de congresso em Camaçari