Na tarde da última quarta-feira (12, o secretário de Relações Institucionais de Camaçari (Serin), Dilson Magalhães Jr., participou de uma reunião integrada convocada pelo prefeito Elinaldo Araujo para debater a segurança nas creches e escolas do município, juntamente com a secretária da Educação, Neurilene Martins, e representações das polícias Militar e Civil, do Poder Legislativo, órgãos da administração pública e empresas terceirizadas que fazem parte das políticas de segurança patrimonial.
O encontro teve como objetivo debater o cenário de apreensão nas escolas após falsas mensagens divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp sobre supostos ataques que tentam causar pânico nas pessoas. Na ocasião, foram discutidas medidas que estão sendo e que serão tomadas para reforçar a segurança na rede de ensino, como mais rondas e policiamento.
“Essa reunião foi esclarecedora para sabermos as medidas do setor de segurança pública, da Secretaria de Educação e do governo municipal como um todo no enfrentamento dessa situação. Tudo isso foi colocado com positividade, com ações propositivas que tendem agora a acolher a população, sobretudo o público das escolas, como as crianças, os jovens, pais, mães e professores, para tranquilizar a todos de que as medidas necessárias estão sendo tomadas”, disse o secretário.
Também participaram da reunião o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Roberto Assunção; o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, major PM Cristiano Lima; o delegado titular da 33ª Delegacia Territorial (Monte Gordo), Celso Bezerra; a delegada titular da 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes), Elaine Laranjeira; o secretário de Governo, José Gama; o diretor-superintendente de Trânsito e Transporte Público, Helder Almeida; os vereadores Jamessom, Ivandel e Professora Angélica, integrantes da Comissão de Educação na Câmara; além de representações da empresa Vigilância e Segurança de Valores Ltda. (VIGSEG).
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Justiça decreta prisão preventiva de falso “ligeirinho” em Camaçari
Ingrid assume namoro com entregador de açaí após largar jogador
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Dias d’Ávila