Quinze alunos assistidos pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade de Vitória da Conquista aprenderam as primeiras notas e deram acordes no violão durante a aula inaugural de mais uma turma do projeto ‘Acordes Mágicos’. A ação educativa aconteceu na sede da unidade, na quarta-feira (10).
Os pequenos, moradores dos bairros Nova Cidade, Veloso e Panorama, são ensinados pelo soldado Roberto Cirqueira, lotado no 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), cedido para a unidade comunitária duas vezes ao mês para encabeçar o projeto.
Conforme o comandante da BCS, tenente Vinicius Sampaio, o projeto acontece desde 2014 e formou diversos alunos. “Aqui eles aprendem da teoria musical até a prática, passando pela construção dos acordes e composição musical”, disse.
O oficial ainda confirmou que, após três meses de aulas intensivas, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso.
Relacionadas
Adolfo Menezes é reeleito presidente da ALBA
Aladilce questiona aumento da taxa de resíduos sólidos em Salvador
Bruno Reis descarta crise com vereadores aliados