A Sessão da próxima terça-feira (15), promete ser movimentada na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Com base na sessão do ultimo dia 8/8, onde vários embates acirrados tomaram conta da casa legislativa e a vereadora Renilza Melo (PSB), disse que vai pedir o afastamento imediato do vereador Marivaldo do Amaral (PT) do mandato até o fim das investigação da Justiça Federal, onde o vereador é suspeito de superfaturamento e direcionamento do pregão presencial nas refeições escolares do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no período de 2014 a 2019 (VEJA AQUI).
O Bahia Política ouviu alguns parlamentares que pediram sigilo da fonte, todavia, concordam com o afastamento de Marivaldo do Amaral, dando a ele tempo para se dedicar ao processo, não manchando a imagem da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. “É chato pra gente ficar andando na rua e recebendo rótulo de envolvidos em esquema de superfaturamento, coisa que quem responde é apenas um vereador e não toda a câmara. O melhor para todos é que ele se afaste até o fim das apurações da Justiça Federal”, declarou um vereador.
Segundo fontes do Bahia Política, o vereador Marivaldo do Amaral, vai usar a estratégia de “paz e amor” para amenizar sua situação, bastante complicada com alguns colegas da casa legislativa.
A sessão presidida pelo presidente da casa, Antônio Lopes (PP), deve ter início no horário regimental, às 9h.
O vereador Marivaldo do Amaral não foi localizado pela nossa reportagem até a publicação desta matéria.
Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Jovem com transtornos mentais é agredido em Camaçari
Otto Filho e Diego Coronel cobram debate em PLs fiscais
Lula discute modernização das estatais em reunião com 16 ministros