O Bahia Política iniciou uma série de enquetes sobre a situação política em diversas cidades da estado, e os primeiros resultados começam a sair. Na cidade de Conceição do Jacuípe, o índice de reprovação dos vereadores é altíssima, chega a 79%.
Alguns detalhes chamam a atenção na enquete, os discursos repetitivos como a lâmpadas queimadas e coleta de lixo foram os mais abordados. Para a maioria dos entrevistados, os vereadores de Conceição do Jacuípe, estão perdidos sem assunto de relevância para a comunidade, se apegam aos mesmos temas em todas as sessões.
Além disso, a falta de transparência dos mandatos, a não realização de sessões nos bairros e distritos e a não prestação de contas da casa legislativa, tem feito com que a credibilidade da maioria dos vereadores de Conceição do Jacuípe, esteja caindo no descredito. “Eles só aprecem aqui para pedir voto nas eleições, depois só ficam visitando os amiguinhos e falando mal da prefeita Tânia, muitos cuspindo no prato que comem”, declarou uma das entrevistadas.
Na enquete, se as eleições fossem hoje, apenas Burrego, Jodilson, Didi, Oseas e Fairuse teriam reeleição garantida, mesmo com ressalvas, ou seja 8 vereadores não conseguiriam renovar seus mandatos. A enquete foi feita entre os dias 25/9 a 13/10 e fizemos contato com 1.110 moradores da cidade pelo nosso WhatsApp.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp.
Só sei lhe dizer que vai entrar aí Nilton Marcos. Chico de Quito… peu de Mário bronca …. Andre de Flávia!