A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O tema central foi “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” com o objetivo de tornar a cidade mais inclusiva.
O evento incluiu apresentações do Coral do CRAS São Bento e do grupo da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), proporcionando momentos emocionantes e de reflexão. A conferência destacou a importância do processo conferencial na construção, implementação e promoção de políticas públicas, enfatizando a participação social e o combate às desigualdades e discriminação.
Inscreva-se no canal do Bahia Política no WhatsApp
Nide Calmon, da Secretaria de Desenvolvimento Social, ressaltou o compromisso do prefeito e a responsabilidade da gestão em melhorar a vida das pessoas com deficiência, destacando que todas as pessoas com deficiência são valorizadas no Recôncavo.
Além disso, a conferência incluiu um diálogo com Zenira Rebouças, Diretora de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abordando temas relevantes para o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Academia Pública de São Francisco do Conde será reaberta
Limpec abre cadastro para catadores atuarem no Camaforró 2025
Semiárido esquecido, diz ACM Neto em evento