Na iminência de ser afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues tomou a iniciativa de quitar todas as obrigações financeiras pendentes da entidade. A decisão foi divulgada pelo site O Globo no último domingo (10/12).
Conforme relatado pela reportagem, o dirigente baiano efetuou o pagamento de salários, férias, 13º salário e direitos de arena dos atletas, além de atender às 27 federações, liquidando impostos, verbas rescisórias, pagamentos a centenas de fornecedores e prestadores de serviço, bem como as premiações de clubes e honorários de todos os escritórios de advocacia que prestam serviços à entidade. O montante total dos pagamentos alcançou aproximadamente R$ 100 milhões.
Ciente do risco de ser afastado por decisão do TJ-RJ, Ednaldo Rodrigues optou por regularizar as finanças da CBF antes do período de recesso de fim de ano.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jovem com transtornos mentais é agredido em Camaçari
PRF prende dupla por porte ilegal de arma de fogo na BR 101 em Alagoinhas
Otto Filho e Diego Coronel cobram debate em PLs fiscais