22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Ednaldo Rodrigues manda quitar dívidas da CBF, paga 13º e férias de funcionários

Foto; Thais Magalhães/CBF

Na iminência de ser afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues tomou a iniciativa de quitar todas as obrigações financeiras pendentes da entidade. A decisão foi divulgada pelo site O Globo no último domingo (10/12).

Conforme relatado pela reportagem, o dirigente baiano efetuou o pagamento de salários, férias, 13º salário e direitos de arena dos atletas, além de atender às 27 federações, liquidando impostos, verbas rescisórias, pagamentos a centenas de fornecedores e prestadores de serviço, bem como as premiações de clubes e honorários de todos os escritórios de advocacia que prestam serviços à entidade. O montante total dos pagamentos alcançou aproximadamente R$ 100 milhões.

Ciente do risco de ser afastado por decisão do TJ-RJ, Ednaldo Rodrigues optou por regularizar as finanças da CBF antes do período de recesso de fim de ano.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.