Na tarde da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu os diretores do Grupo Salvar, uma empresa com 25 anos de experiência em soluções e combate a incêndios e pânico, com foco no desenvolvimento econômico de Camaçari através da geração de emprego e renda para a população. Durante a reunião, os diretores expressaram interesse em instalar na cidade a primeira indústria de fabricação de extintores do Norte/Nordeste.
O prefeito mostrou entusiasmo com a possibilidade de mais uma empresa se estabelecer em Camaçari, garantindo total apoio desde que não haja impactos ambientais ou dificuldades legais. Ele orientou os empresários sobre os procedimentos a serem seguidos junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e prometeu prioridade para facilitar o estabelecimento da empresa na cidade.
O diretor comercial da empresa, Ronny Pires, explicou que o processo de instalação acontecerá em duas fases, com um investimento inicial de cerca de R$ 2,5 milhões para a construção da área inicial, composta por três pavimentos de 664 metros quadrados cada. Ele previu a geração de 100 empregos diretos e uma produção de 2 mil extintores por mês após a conclusão da primeira fase.
O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, mencionou que o contato com os empresários começou no final de 2023 e reiterou o apoio da prefeitura para a realização do projeto.
Jaqueline Pires, diretora executiva do Grupo Salvar, expressou gratidão pelo encontro e saiu confiante da reunião, afirmando que a empresa seguirá com os trâmites legais para instalar a fábrica em Camaçari até o final do ano.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
A assessora da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Karina Meireles, orientou os empresários sobre a Lei Invista em Camaçari e como solicitar os incentivos fiscais apresentando o projeto de investimento da empresa.
Por fim, a assessora jurídica da Sedur, Juliana Neves, explicou o acesso ao ambiente virtual da secretaria para conhecer o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Social (PDDU-S) e dar entrada no alvará para construção.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jerônimo cobra apuração sobre morte de jovens em Camaçari
Bolsonaro reage com versículo após tarifa de Trump ao Brasil
Dia Nacional da Capoeira é aprovado na CCJ