Bahia Política

Sem meias verdades

Camaçari: Prefeito Elinaldo leva mais uma fábrica pra cidade

Foto: Jean Vitor

Na tarde da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu os diretores do Grupo Salvar, uma empresa com 25 anos de experiência em soluções e combate a incêndios e pânico, com foco no desenvolvimento econômico de Camaçari através da geração de emprego e renda para a população. Durante a reunião, os diretores expressaram interesse em instalar na cidade a primeira indústria de fabricação de extintores do Norte/Nordeste.

O prefeito mostrou entusiasmo com a possibilidade de mais uma empresa se estabelecer em Camaçari, garantindo total apoio desde que não haja impactos ambientais ou dificuldades legais. Ele orientou os empresários sobre os procedimentos a serem seguidos junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e prometeu prioridade para facilitar o estabelecimento da empresa na cidade.

O diretor comercial da empresa, Ronny Pires, explicou que o processo de instalação acontecerá em duas fases, com um investimento inicial de cerca de R$ 2,5 milhões para a construção da área inicial, composta por três pavimentos de 664 metros quadrados cada. Ele previu a geração de 100 empregos diretos e uma produção de 2 mil extintores por mês após a conclusão da primeira fase.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, mencionou que o contato com os empresários começou no final de 2023 e reiterou o apoio da prefeitura para a realização do projeto.

Jaqueline Pires, diretora executiva do Grupo Salvar, expressou gratidão pelo encontro e saiu confiante da reunião, afirmando que a empresa seguirá com os trâmites legais para instalar a fábrica em Camaçari até o final do ano.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

A assessora da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Karina Meireles, orientou os empresários sobre a Lei Invista em Camaçari e como solicitar os incentivos fiscais apresentando o projeto de investimento da empresa.

Por fim, a assessora jurídica da Sedur, Juliana Neves, explicou o acesso ao ambiente virtual da secretaria para conhecer o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Social (PDDU-S) e dar entrada no alvará para construção.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.