Na manhã da última sexta-feira, dia 22, um grupo de moradores e ativistas do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), participou do evento de filiação de Giovanna Costa, ex-vereadora de Santo Amaro da Purificação e pré-candidata ao cargo executivo nas próximas eleições municipais.
Durante o evento, os presidentes estadual e municipal do partido expressaram total apoio à pré-candidatura de Giovanna. Eles destacaram os problemas enfrentados pela cidade nos últimos 20 anos, evidenciando o abandono de distritos e povoados como Canoa, Oliveira dos Campinhos e Acupe, devido à ausência dos serviços essenciais por parte da prefeitura.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Giovanna Costa, em seu discurso, criticou a polarização política que tem dominado a cidade, comparando-a a uma partida de futebol entre dois times rivais, Lelé e Fla Flá, onde apenas essas opções são consideradas viáveis. Ela denunciou a gestão atual e passada, responsabilizando-as pelo descaso e endividamento do município.
Um militante do Psol enfatizou a postura do partido em entrar na disputa eleitoral com “mãos limpas”, liderados pela determinada Giovanna Costa, para confrontar os grupos políticos tradicionais que, segundo ele, elevaram significativamente a dívida pública municipal nos últimos anos.
Giovanna encerrou seu discurso destacando a necessidade urgente de mudança, rejeitando a continuidade da “velharia viciada” que, segundo ela, manipula as estratégias políticas em benefício próprio.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Roberta Roma visita Fenagro e defende apoio aos pequenos produtores
Empresas de ônibus voltam a operar em Camaçari
Rui Costa diz que reação do mercado é ataque especulativo contra Real